Para que serve um FLYER?


Acima flyer virtual do livro "A Sombra do Cristal"

Basicamente quer dizer: "Filipeta é um termo atualmente usado no Brasil para designar pequenos folhetos publicitários, também chamados panfletos e flyers, que têm a função de anunciar e promover eventos, serviços ou instruções numa ampla gama de aplicações. Os flyers são impressos, geralmente, em ambos os lados e visam a atingir um público determinado, visto que são distribuídos com objetivo de incentivar o comparecimento de determinada camada da população ao evento, produto ou serviço anunciado. As filipetas ou flyers diferem dos panfletos ou folhetos principalmente pela sua gramatura especial."

Para quem pensa que flyer é aquele papelzinho distribuído na esquina para divulgar algum evento ou balada se engana. Comunicação visual e arte digital, pode ser gráfico ou virtual. Não é evento apenas, mas lançamentos de produtos no mercado, para particulares ou empresas.


Hoje temos o e-mail Flyer:

O EMAIL-FLYER , È A EVOLUÇÃO DA PROPAGANDA VIRTUAL.
Antigamente as EMPRESAS DE GRANDE E MÉDIO PORTE já se preocupavam com a repercução de suas imagens ,por isso usavam varios métodos de divulgação,POR EXEMPLO:
-CARTÕES DE VISITAS
-PANFLETOS
-ANUCIOS EM JORNAIS E REVISTAS e o FAMOSO BOCA A BOCA.
Agora temos à disposição algo mais "ecológico", pois descarta o desperdício de papel e nos traz o benefício de atingir um público ainda maior.
Podemos dizer então que o Flyer em todos os sentidos e tempos nada mais é que um instrumento de marketing o qual contém o Design como técnica e a Arte como sistema de convencimento e atrair o interesse das pessoas.
Temos também sites para CRIAÇÃO de flyers on line para uma produção rápida, é bem divertido e rápido para produzir...
http://www.band-flyers.com/

Profissionais ligados ao Design e à Arte estão sempre à disposição para criar aprensentações interessantes para seu projeto.
Para encomendas a preços acessíveis envie e-mail para: lucianawaack@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas